Oliveira do Hospital PR4 - Caminho do Xisto de Avô

Photo ofOliveira do Hospital PR4 - Caminho do Xisto de Avô Photo ofOliveira do Hospital PR4 - Caminho do Xisto de Avô Photo ofOliveira do Hospital PR4 - Caminho do Xisto de Avô

May 11, 2023
May 2023

near Avô, Coimbra (Portugal)

Oliveira do Hospital PR4- Caminho do Xisto de Avô

"O percurso depois passar na igreja matriz de Avô segue junto à margem do Rio Alva, num trilho que noutros tempos fazia a ligação até à Ponte das Três Entradas. Depois da ponte, segue em direção a Avô. Aqui seguimos pelo que resta da antiga via imperial romana. Depois passamos pela Capela de Santa Maria do Mosteiro e pela Capela de Nossa Senhora dos Anjos e chegamos a Avô. Seguimos ao lado da Ermida de S. Miguel e do Castelo e continuamos até junto do Pelourinho e da antiga Casa da Câmara. Atravessamos a ponte e estamos novamente na Ilha do Picoto."
- retirado de http://www.walkingportugal.com/z_distritos_portugal/Coimbra/Oliveira_do_Hospital/OHP_PR4_Caminho_do_Xisto_de_Avo_A_Volta_do_Alva.html