Odrinhas, Carvalhal, Almorquim, Broas, Faião

Photo ofOdrinhas, Carvalhal, Almorquim, Broas, Faião Photo ofOdrinhas, Carvalhal, Almorquim, Broas, Faião Photo ofOdrinhas, Carvalhal, Almorquim, Broas, Faião

August 29, 2021
August 2021

near São Miguel, Lisboa (Portugal)

Caminhada entre os concelhos de Sintra e Mafra.
Com o carro estacionado junto à igreja de São Miguel em Odrinhas, fomos até ao conjunto megalítico da Barreira, mas para alguém entendido na matéria, aquilo tem algum significado, sinais não os há. Passeamos pela aldeia do Funchal, para depois iniciarmos uma descida até Carvalhal e termos o rio Lizandro ao nosso lado. Não por muito tempo, pois iriamos iniciar uma subida até aos moinhos. A aldeia de Almorquim estava perto e depressa chegamos a Broas. Depois de descermos até á ribeira da Cabrela, a subida era de pouco desnível, pois a ribeira ia ao nosso lado. Ao deixarmos a ribeira e até perto de Faião a subida era curta, mas com piso irregular. Ao chegarmos aqui fizemos um atalho ao que estava previsto e rumamos ao carro.
Parte desta caminha usa os caminhos de Fátima e Santiago, assim como o GR 11 - E9