Norefjell+Pico Ravnås (Winter route) 🤟

Photo ofNorefjell+Pico Ravnås (Winter route) 🤟 Photo ofNorefjell+Pico Ravnås (Winter route) 🤟 Photo ofNorefjell+Pico Ravnås (Winter route) 🤟

November 8, 2023
November 2023

near Surteberg, Viken (Norge)

Um dia de sol espetacular, e foi aproveitado ao minuto!🤩
Sem restrições de género nenhum, arrancamos da estação de ski, com as raquetes na mochila porque já tínhamos sido avisados que a partir dos 800 metros a neve tinha 50 cm de altura, mas foi a partir do lago artificial que as coisas se complicaram um pouco por causa da altura da neve. 🥴😏
Tínhamos duas soluções ..., uma era seguir o trilho normal até lá cima em que a parte final era uma rampa de 100 metros com acerca de 45% de inclinação, ou seguir um trilho alternativo dos homens da manutenção do teleférico usavam e que era mais seguro porque um dia antes o tinham estado a limpar.
Escolhemos o mais seguro, mas que foi duro na mesma, pois tivemos de chegar ao topo do Ravnás a pé na mesma😂🤟🤗.
Os últimos 200 metros foram com os 50 cm de neve que nos tinham dito, mas a adrenalina nesta altura já era muito forte, e como os meus companheiros se "cortaram", por causa da altura de neve, parti sozinho para o topo. 😎😝
Foi uma alegria enorme chegar ao topo naquelas condições, mas aproveitei para disfrutar do momento, apreciei as vistas e fiz as fotos da praxe.
A descida..., essa sim deu muito trabalho pois como toda a gente que está habituada a andar na neve sabe, descer com uma inclinação de 30% e com a neve a endurecer devido ao sol, é uma dose jeitosa!🥶😁😂
Tudo correu bem, e passado algum tempo tínhamos o ponto de partida á vista.
Foi duro sim, mas o que vimos compensou o sacrifício, de longe!
Ainda pensei em ir ao topo de Hogevard, mas tiraram-me da ideia e bem..., eram 22 Km ida e volta para subir mais 350 metros, e as condições do terreno estavam terríveis! Não vimos ninguém a trekkar, somente a esquiar e por incrível que pareça a andar de BTT😮😮🤔🤗😂🤣!
Um pormenor, todas as linhas de teleféricos estavam fechadas..., enquanto por lá andamos!🤔😉😶‍🌫️🥶