Mt Curevac

one hour
August 5, 2019
August 2019

near Nadgora, Pljevlja (Montenegro)

Subida ao Monte Curevac (1625 m), onde se pode apreciar umas vistas fabulosas do Tara River Canyon.
O percurso NÃO tem sinalética de orientação, mas encontra-se tão marcado que é relativamente fácil chegar ao cume que está assinalado por uma placa com o nome Dormitor. O trilho é feito em caminho de pé posto, parte dele bastante rugoso.
É possível fazer o percurso a partir de Zabljak, sendo necessário andar uns 8 km para cada lado. Nós, em familia, fizemos um percurso bem mais curto, a patir de um pequeno parque de estacionamento com uma pequeno bar. A estrada de acesso é muito estreita e o piso, por vezes, é muito fraco. A partir da zona central da cidade, subir pela "Road View 2"; passados uns 4 km, no meio da floresta, abandonar esta estrada e seguir em frente pela via alternativa. Uuns km à frente, esta via termina numa pequena clareira, onde tem início o percurso.
Como poderão verificar, na descida distraímo-nos, indo parar à estrada em vez de seguir o percurso da subida.
As vistas são fantásticas.