Morro Vigia Canal

July 17, 2021
September 2010

near Menino Jesus, Paraná (Brazil)

Iniciamos a subida e não tivemos muitos problemas até a bifurcação que divide a trilha para o Pedra Amarela e Morro do Vigia. Apenas algumas paradas para pensar e conversar sobre a direção e olhar muito em nossa volta, para ter a certeza de que o caminho era mesmo aquele. Resolvemos, ao chegar nesta bifurcação, ir até o Pedra Amarela.
Este morro era por nós chamado de filho caçula, mas não se engane quem pensa que é fácil de ser alcançado. Em muitos momentos, ao contornarmos suas rochas, o menos aconselhável era olhar para baixo. Erramos em vários pontos, mas conseguimos atingir seu final onde permanecemos por alguns minutos. Dele avistávamos ao longe a formação do Pico Paraná.
A vista estava fantástica e as histórias e conversas tornavam o fim de tarde mais agradável. Antes de iniciarmos a descida, andorinhas e outros pássaros brincavam em uma térmica entre os morros, como se nos convidassem a voltar e presenciar mais e mais vezes aquele presente da natureza.

Curitiba (Jardim das Americas)