Morro Sumidouro

59 minutes
August 22, 2020
August 2020

near Monte Santo, Paraná (Brazil)

Esse meu tracking foi um dos mais azarados com direito a queda de celular no Rio, efeito alérgico a picada ou espetada de algo no dedo e cansaço. Mas não vou detalhar porque não gravei a trilha no local destes eventos. Só descreverei o trajeto gravado no morro do Sumidouro. Me pareceu como uma relíquia escondida em Almirante Tamandaré - PR. Principalmente um local em um topo feito de Pedras em um daqueles conjuntos de Morros. Muito propício para camping. Segundo as minhas comparações de relevo que fiz pareceu-me ser o local mais alto da cidade, embora não tenha sido constatado na informação gráfica da trilha. Altitude de1250 m é possível ver em mapas de relevo no ponto mais alto onde cheguei naquele conjunto de montanhas. O meu trajeto está invertido pois só comecei a gravar quando já tinha chegado e não vim pelo caminho mais tradicional que só depois tomei conhecimento e pelo qual voltei embora: um caminho para veículos de tração (Jeep), moutobikes e motocross. Meu caminho inicial tinha sido pelo meio do mato e sem trilhas às margens da rodovia. Andei muito pois deixei o carro estacionado no centro de Almirante Tamandaré, por que ironicamente apesar do vasto Asfalto da rodovia não achei seguro deixar o carro ali nos acostamentos da rodovia ou em frente das esparsadas casas.