Morro Pequeno Polegar, Morro Mãe Catira, Morro do 7

Photo ofMorro Pequeno Polegar, Morro Mãe Catira, Morro do 7 Photo ofMorro Pequeno Polegar, Morro Mãe Catira, Morro do 7 Photo ofMorro Pequeno Polegar, Morro Mãe Catira, Morro do 7

March 15, 2021
March 2021

near Casa das Pedras, Paraná (Brazil)

A base conta com estacionamento onde te cobra a diária do carro, a trilha inteira encontrasse bem sinalizada, talzes um pouco difícil de encontrar a bifurcação até o pequeno polegar, quando chegamos no mãe catira começamos a descer a trilha, uma descida longa até chegar ao vale para começar a subir novamente novamente rumo ao sete, pegamos uma vista incrível diferente da minha última visita onde tempo encontravasse fechado e com muitas nuvens impossibilitando as visao da Serra, recomendo sim essa trilha,vista dos paredões incrível e no pico do Sete consegue ver um incrível vale, apesar da trilha inteira ser muito molhada, muita lama, vários atoleiros e conseguentemnte escorregadia, vale a pena, por ser dentro da Mata fechada encontrasse muitas raízes que te ajudaram na escalada. Não recomendo para iniantes os três cumes de ataque.

PictographMountain pass Altitude 4,260 ft

Irado. Super recomendo

• Photo of Gisele Colaço
    Gisele Colaço Sep 25, 2023

Simplesmente incrível o visual 360° do Sete...já quero bis!!!

• Photo of WSAlexandre
    WSAlexandre Sep 27, 2023

Sem dúvida que é uma região fascinante Gisele.