Morro Endoenças + Morro da Cruz

April 22, 2022
April 2022

near Cerne, Paraná (Brazil)

Morro das Endoenças + Trilha da Cruz

Tem vista para os Morros: Cal, Palha e Ourives.

Trilha de nivel: Médio, não pela altimetria,mas sim pelas pedras escorregadias e distancia percorrida.

Sempre leve um kit de primeiro socorros, lanterna, bota para trekking, água e comida.

1. Para iniciar, coloque no seu google maps essas cordenadas: -25.3198735,-49.5225052
2. Ao chegar neste ponto, saia da estrada principal e pegue estrada a direita e siga até onde seu veiculo der.
3. Caso deixe seu veiculo no inicio dessa estrada, pegue siga a estrada até acabar.
4. Quando chegar no final dela, havera uma plantação de milho ou soja dependendo a epoca que for.
5. Vá beirando a plantação, até chegar em uma placa onde estará descrito a proibição de moto para trilha e bicicletas.
6. Ao entrar na mata, a trilha é bem batida. Oriento que va seguidno essa trilha e não suba na primeira birfucação, pois entrará no cume falso. (Fizemos isso)
7. Um pouco a diante, verá outra birfucação, como se fosse uma estrada de veiculos para cima, se tu subir (direita) irá para o Morro das Endoenças e se continuar reto irá para a trilha do Morro da Cruz.
8. Se subir a direita irá direto para o morro, e no morro quando chegar ao cume, verá que tera uma trilha a esquerda que vai descendo ele e chegará de encontro na trilha que vinha.
9. Adentre a trilha na mata e siga pelo caminho batido.
10. Irá sair em uma 'estradinha' de carro, siga essa trilha.
11. Em um ponto tera um cruzamento em Y, pegue a direita e siga até o final no Morro da Cruz.

Sempre orientamos vá com alguem com experiencia e tenha sempre app de trekking no celular.

• Guilherme Bittencourt 1 May 7, 2022

Segui apenas o morro das endoenças pois estava com um grupo muito iniciante

Foi bem fácil seguir o caminho, mas não há mais espaço perto para deixar o carro. O milharal vai até a entrada da trilha agora