Morro dos Perdidos

November 26, 2018
November 2018

near Sítio Bento G. Correia, Paraná (Brazil)

Primeira trilha carregando meu filho! Contei com a ajuda da esposa e de alguns amigos (Leonardo, Guilherme e Luís) que revezaram para carregá-lo em um mochila própria para isto (Deuter Comfort Kids Air)

No mapa marquei apenas o trajeto de subida, já que retornamos de carro (o Guilherme subia um trecho com o carro e voltava a pé para nos acompanhar)

É possível chegar de carro quase até o topo, porém o ideal é um carro 4 x 4. Conseguimos levar meu Sandero Stepway até o Ponto 3 marcado no mapa (do ponto 2 ao ponto 3 meu filho foi no carro pois ele cansou e não queria mais andar nem ir na cadeirinha).

O ponto 3 do mapa é um local onde a pista se bifurca. O caminho para o pico é o da direita.

Como eu estava há muito tempo sem praticar trekking, retornamos do pico ao ponto 3 e descemos de carro o resto do trajeto. Um pouco antes de chegar ao ponto inicial, paramos e fizemos outra trilha que vai até a Cachoeira dos Perdidos (acabei não marcando no mapa)...cerca de 15 min de caminhada em uma trilha mais fechada. Nesta hora meu filho estava dormindo no carro e minha esposa ficou com ele.

Teria sido impossível pra mim sem a ajuda dos amigos, mas valeu a pena e meu filho voltou super feliz e contando pra todo mundo que foi na montanha e subiu até as nuvens!

Depois de uns 40 min de caminhada.

Depois de 1:15h de caminhada.

Viemos do ponto 2 ao ponto 3 de carro.

Pico

Chegamos ao pico do Morro dos Perdidos!

• Photo of Ewerton Kundablio
    Ewerton Kundablio Mar 23, 2022

Buenas meu caro...
    É possível chegar de carro quase até o topo... (você mencionou).
    A pergunta é: De bike, mesmo tendo que levar nas costas em algum momento, É POSSÍVEL?
    Pergunto porque estou planejando ir de bike (Curitiba > Morro dos Perdidos).