Morro do Sumidouro - Almirante Tamandaré

Photo ofMorro do Sumidouro - Almirante Tamandaré Photo ofMorro do Sumidouro - Almirante Tamandaré Photo ofMorro do Sumidouro - Almirante Tamandaré

37 minutes
July 29, 2022
November 2021

near Monte Santo, Paraná (Brazil)

Curto circuito entre o Morro do Sumidouro e o Oratório Nossa Senhora de Lourdes. O acesso é pela estrada Tamandaré - Colombo, com duas entradas um pouco cobertas pelo mato, mas que tornam-se visíveis para quem se aproxima. O Morro do Sumidouro também é frequentado por praticantes de Downhill. Pouco além dele, se acessa uma estrada de chão (cujo seu início também é pela Tamandaré - Colombo, mas possivelmente está em más condições, só vi um Jeep alto fazendo este trajeto), e que leva até o Oratório/Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um local muito bonito feito pela comunidade, e que costuma receber procissões. Dali e em direção á pista, segue uma trilha que leva até a estrada. De ambos os cumes, embora baixos, é possível ver boa parte de Almirante Tamandaré e Curitiba.