Morro do Lampião - Florianópolis

48 minutes
July 28, 2022
September 2021

near Campeche, Santa Catarina (Brazil)

Morro no bairro Campeche, com vista para boa parte da área sul da capital Catarinense. Fornece uma boa vista para o mar, onde situa-se, logo á frente, a conhecida Ilha do Campeche. O acesso começa em uma área de estacionamento na base, acessado pela Rua Pau de Canela. Após esse estacionamento, sobe-se em direção ás casas ali próximas, por um trecho estreito, mas que ainda até poderia ser acessado por carro. Mas dali em diante a rua torna-se completamente intransitável por veículos, e torna-se uma subida um tanto íngreme e cansativa por cascalho. Ao chegar no cume, uma antena protegida e a área coberta ao redor não são o final do percurso. A trilha continua do outro lado, e após pegar as entradas corretas, leva um pouco mais adiante, tendo que priorizar os caminhos que levam também mais para a esquerda. Contornam-se algumas rochas, até chegar em uma grande, por onde atrás dela está uma corrente ou corda que auxilia sua subida, que marca o ponto final do trajeto.
Acabei esquecendo de encerrar o percurso, por isso ele marca uma distância maior.