Morro do Canal - 31/07/2022 (com criança)

Photo ofMorro do Canal - 31/07/2022 (com criança) Photo ofMorro do Canal - 31/07/2022 (com criança) Photo ofMorro do Canal - 31/07/2022 (com criança)

July 31, 2022
July 2022

near Madeireira Dal’Pai, Paraná (Brazil)

Ótima trilha para iniciar com as crianças nas aventuras de trilha, não é muito longa e visual muito lindo, ainda possui alguns grampos, cordas e correntes estimulando a aventura e proporcionando uma adrenalina aos pequenos.

Ataque a cume do Morro do Canal em 31/07/2022, com minha filha. Com cerca de 1.340 metros de altitude, localiza-se no município de Piraquara no Paraná.

Com uma distância aproximada de 1,5 km até o cume, o tempo que levamos se baseando em uma criança de 10 anos com paradas para descanso e beber água foi de 1:30hs.

Local com estacionamento amplo valor de R$ 20,00 por carro, data de referencia 31/07/2022, possui ótima estrutura para um lanche, banheiros e um ótimo espaço para descanso ao terminar a trilha.

--SEJA RESPONSÁVEL--
- Você é o principal responsável por sua saúde e segurança. Preste atenção onde pisa, onde senta e onde se segura. Cobras, aranhas e outros animais potencialmente perigosos geralmente são encontrados na área e constituem riscos reais em qualquer área natural, especialmente nas estações de primavera e verão.

- Traga todo o seu lixo de volta.
- Não desmate, não tire plantas nativas.
- Não faça fogueiras.

Dificuldade Física: Moderada
Dificuldade Técnica: Moderada
Navegação pelo Papai: Fácil

Deixe seu comentário ou sua sugestão.
Em caso de dúvida ou mais informações fico à disposição.

PictographInformation point Altitude 3,277 ft

PictographInformation point Altitude 3,301 ft

PictographCave Altitude 4,126 ft

Pico Morro do Canal

• Photo of JonesTripss
    JonesTripss Aug 1, 2022

Uma trilha muito legal eu achei difícil a parte dos últimos grampos, bem inclinados da um certo medo.

• Photo of Vildjoen S. S
    Vildjoen S. S Aug 1, 2022

Olá JonesTripss, sim, a parte final chegado ao cume fica um pouco mais íngreme, mas com cautela e ir observando o melhor modo de se posicionar vai tranquilo e a questão do medo todos temos, faz parte, indico que caso fique com receio de queda é bacana sentar e relaxar alguns minutos, ajuda a encarar o desafio.