Morro do anhangava/Morro do corvo/Saída caminho do itupava

Photo ofMorro do anhangava/Morro do corvo/Saída caminho do itupava Photo ofMorro do anhangava/Morro do corvo/Saída caminho do itupava Photo ofMorro do anhangava/Morro do corvo/Saída caminho do itupava

2 hours one minute
May 27, 2023
May 2023

near Borda do Campo, Paraná (Brazil)

Travessia subindo pelo trecho original até o morro do anhangava, descida sentido leste até o morro do corvo, com descida sentido morro pão de loh até o caminho do itupava, volta pela trilha do itupava com passagem pela cachoeira.
Trecho entre o anhangava, passando pelo corvo e indo até o caminho do itupava, a trilha está bem fechada, com poucas marcações, várias árvores caídas as quais dificultam a visualização da continuação da trilha, muitas taquaras "deitadas" pelo vento, esse trecho tem um total de 500 metros (somando todos os diversos trechos de taquara), a caminhada se dá praticamente de "cócoras", demandando um esforço físico muito maior.

Repito: TRILHA BEM FECHADA, DE DIFICIL ACESSO, daquelas q vc vai uma vez pra conhecer e não sentir vontade de voltar pra fazer denovo.

Descida íngreme

Trecho de cerca de 150m com muita taquaras deitadas sobre a trilha, muito fechado e nojento de andar.

Cachoeira q depende muito do índice pluviométrico diferente nas diferentes estações do ano.