Morro da Pedra Furada - Jalapão

31 minutes
August 4, 2019
August 2019

near Tabocas, Tocantins (Brazil)

O Jalapão é uma das regiões mais bonitas do Brasil, com sua vegetação de cerrado e muita água apesar da paisagem parecer de região seca. As serras, cachoeiras e fervedouros são as principais atrações do Jalapão, além das dunas e o cerrado.
Conhecer o Jalapão envolve uma infraestrutura especial, a região é muito grande, as estradas são de terra e areia, qualquer opção envolve transporte em veículos 4x4. As opções de caminhada são muitas, mas são pouco exploradas. Nós optamos por contratar um pacote com agências turísticas local, os passeios foram acima de nossas expectativas, visitamos quase todos os fervedouros e ficamos em pousadas ótimas, porém não tivemos uma boa experiência com nosso guia que é o dono da agência e conviver por vários dias com uma pessoa desagradável é uma experiência ruim, por isso não indicarei o contato deles.
O Morro da Pedra Furada é uma obra de arte em arenito esculpido pela ação do vento e pela chuva.
Fica a cerca de 30km município de Ponte Alta. É procurado para apreciar o pôr do sol. O acesso pela estrada para Pindorama do Tocantins.