Morro da Palha = Campo Magro = Paraná

Photo ofMorro da Palha = Campo Magro = Paraná Photo ofMorro da Palha = Campo Magro = Paraná Photo ofMorro da Palha = Campo Magro = Paraná

July 3, 2022
July 2022

near Cerne, Paraná (Brazil)

Escada no Morro da Palha, fica na cidade de Campo Magro, Pr.
Fomos de carro até aproximadamente 900 metros do cume (tem uma espécie de estacionamento caseiro, que cobram 10,00 por carro, nesta data), mas também é possível chegar até 50 metros do topo se for um veiculo 4x4.
Subida muito fácil, algo em torno de 30 minutos, não é por trilha, mas sim por uma estrada, apresenta alguns pontos bem íngremes, mas são poucos e curtos. A poucos metros do cume tem uma escada de 4 degraus, ou uma trilha paralela um pouco mais acidentada.
E uma escalada adequada para iniciantes e crianças.
No local sobem de Montan Bike e motos, é também e feito saltos de paraglider.
A visão e exuberante, tanto de morros próximos quantos dos longes.
Tivemos a felicidade de subir num dia de tempo bom, no topo estávamos acima das nuvens, o que dá uma visão maravilhosa e um clima de paraíso, logo em seguida as nuvens se dissiparam.