Morro da Lorena

May 13, 2023
May 2023

near Lança, Paraná (Brazil)

Trilha Morro da Lorena por Bocaiuva do Sul. Pegamos 12km de estrada de terra/cascalho/pedra. Carro baixo passa mas sofre um pouco. Deixamos os carros na chácara do Sr. Geno Bigode( NÃO COBRA TAXA mas, deixamos um agrado!!) de onde começa a trilha. Saindo da estrada principal, pulamos uma cerca para começar a trilha propriamente dita... Piramba pra cima! Não tem uma trilha definida... são carreiros de vaca que vão morro acima. Subimos pela trilha mais ingreme e cascalhada. Levamos 01:40h de subida até o Topo/Cruz. Em ritmo bem tranquilo e com parada de 15min pra fotos na torre abandonada. Descemos por uma Estrada NOVA feita por trator... Segundo o Sr. Geno, irão colocar algumas Torres de Energia. A descida começa na estrada/trilha dos Jeepeiros/motoqueiros e depois acessa a estrada NOVA, onde desce de boa até a estrada na frente da chácara do Sr. Bigode!! Apesar de escutar barulho de rio, NÃO paramos para pegar água!!! Morro da Lorena me surpreendeu quanto a vista do seu cume... 360 graus de muita beleza! Conseguimos avistar TODA a Serra do Ibitiraquire e Serra da Melancia. Uma ótima opção de caminhada para iniciantes e para experientes. Aproveitem enquanto é pouco frequentado pois daki pra frente, a tendência é que aumente o fluxo de pessoas!!!