Morro da Limeira - Brusque/SC

59 minutes
December 30, 2018
December 2018

near Limeira Alta, Santa Catarina (Brazil)

Trilha pouco conhecida pelos moradores da região, demoramos um pouco para achar o início dela. Trilha íngrime o caminho inteiro com subida contínua. Vista privilegiada para o litoral de SC. Balneário Camboriú, Itapema, itajai etc etc. Vale a pena a subida.

Pegar a direita em frente

PictographTree Altitude 1,611 ft

Árvore gigante

• Photo of Nelia Juliana De Moura
    Nelia Juliana De Moura Jul 12, 2020

Muito fácil de encontrar super recomendo ainda tivemos um super guia um cãozinho que mora lá perto ele subiu e desceu com a gente super simpático

• Florencia Zanella Jul 31, 2022

Trilha pouco movimentada, não encontramos ninguém fazendo. Pare o carro em frente ao Sítio do Arnoldo, siga a pé por aprox 1km pela estrada de chão até o início da trilha. Há uma placa indicando o novo acesso a trilha, aparentemente o antigo acesso foi fechado por ser propriedade privada. Entrando na mata são 3km de subida íngreme até o topo. Há 2 locais no início para pegar água potável entre as pedras. No topo há um grande descampado para sentar e aproveitar a vista que é linda, vale muito a pena! Aprox 8km ida e volta, com calma fizemos em 5 horas, é moderado e não recomendado para sedentários. Leve bastante água, comida e leve seu lixo embora!

• Photo of felipedarosatorres
    felipedarosatorres Jul 5, 2023

Trilha bem demarcada, agora tem um novo acesso, contornando a propriedade privada.

Fizemos em 1:05hs o cume.

Montanha tão perto de casa, e não conhecia, voltarei para acampar.