Morro da Cruz - Teleférico - Nova Friburgo

34 minutes
August 20, 2022
August 2022

near Nova Friburgo, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminhada leve para conhecer um dos pontos turísticos de Nova Friburgo: o 2º estágio do Teleférico.
O teleférico começa na Praça do Suspiro, na região central da cidade, e leva os visitantes até o chamado Morro da Cruz.

Iniciamos a caminhada indo de carro até o Boliche - para acessá-lo, após a Praça do Suspiro, entre na 1ª rua à esquerda e vá em direção ao Hotel Dominguez Master continue até o fim da rua.

De lá, seguimos à pé pelo Hotel Recanto de Itália (passamos pela rua e pátio internos) e seguimos pela escadaria - que tem um corrente guiando até o fim.

No topo, é possível ter uma incrível e vista das Duas Pedras, além de outros gigantes friburguenses - como as Catarinas e Pedra do Imperador.

- Esforço físico: moderado
- Exposição ao risco: baixa
- Orientação: fácil
- Insolação: alta
Não tem fonte de água pelo caminho. Leve sua garrafinha com água.

Um ótimo e rápido passeio para ter uma vista panorâmica da cidade.