Morro Cantagalo (Pedra Branca) - São Francisco do Sul - SC (Janeiro de 2023)

one hour
January 10, 2023
January 2023

near Frias, Santa Catarina (Brazil)

Morro Cantagalo (Pedra Branca) - São Francisco do Sul - SC

Há outros tracks melhores que o meu. Deixo aqui apenas para contribuir com informações importantes e atuais.

- Trilha feita no início de janeiro de 2023;
- Não aconselhável fazer quando estiver chovendo;
- Apesar de ser um nível fácil para moderado, aconselho levar gps, pois há lugares que não estão muito bem demarcados;
- A balsa na vigoreli custou cerca de 23 reais;
- Comecei a trilha na bifurcação onde dá pra estrada do início da trilha. São 3km andando até lá. O início da trilha é cerca de 100 metros após uma ponte do lado direito. Há uma árvore com umas faixas de plásticos sinalizando o início. Esta ponte fica cerca de 100 metros do estacionamento dos carros (há uma placa do estacionamento feito à mão. Se eu não me engano é 10 reais carro e 5 reais moto);
- metade do caminho é feito beirando uma corredeira, portanto em épocas de chuva terá muita água potável para tomar. Não precisa se preocupar quanto a isso. Porém, antes de começa a subida há um último ponto de água. Pegar toda água que for utilizar, pois não haverá mais ponto de água;
- No topo cabem de 2 a 3 barracas no máximo. A terra lá em cima suja muito a barraca, se quiser evitar isso leve algo para colocar embaixo da barraca;
- Pega sinal de internet no topo, no início da trilha e no estacionamento. Porém muito mal, sumindo direto.

Creio ser estes as informações importantes mais atualizadas.
Qualquer coisa pergunte. E boa trilha!