Photo ofMonte da Lua, Serra Solércia, Monte Sagrado, Serra da Lua ou simplesmente Serra de Sintra Photo ofMonte da Lua, Serra Solércia, Monte Sagrado, Serra da Lua ou simplesmente Serra de Sintra Photo ofMonte da Lua, Serra Solércia, Monte Sagrado, Serra da Lua ou simplesmente Serra de Sintra

May 30, 2015
May 2015

near São Pedro, Lisboa (Portugal)

Iniciamos a ascensão em S. Pedro de Sintra pelo caminho que leva a Igreja de Santa Eufémia. Um pequeno corta mato e estamos na Cruz Alta. Retemperar forças com uma fabulosa vista de 360º, "sandocha" e água. De Seguida apontamos ao Palácio da Pena passando por vários locais emblemáticos do Parque e por fim regresso a S. Pedro. Almoço económico em esplanada recatada e agradável de Porto dos Sentidos.
Tempo de andamento 2h42m, com desnível acumulado a subir de 484 metros e Igual a descer (trilho circular).

Fonte

Primeira das muitas que passamos.

Muro

Fim do troço de corta mato e passagem do muro novamente para a estrada de acesso a Cruz Alta

Cruz Alta

Vista 360º sobre a serra e vista sobre o Palácio da Pena. A 529 metros de altitude, esta cruz em pedra situa-se no ponto mais elevado da serra de Sintra

PictographInformation point Altitude 1,746 ft

Estátua O Gigante

Escultura em bronze (1848) também conhecida pelo Guerreiro.

PictographReligious site Altitude 1,745 ft

Templo das Colunas

No Alto de Santo António, lugar privilegiado para disfrutar da vista do Palácio

PictographCastle Altitude 1,794 ft

Palácio da Pena

O Palácio foi construído para ser observado de qualquer ponto do Parque e mesmo da serra.

PictographInformation point Altitude 1,251 ft

Almoço

Porto dos Sentidos, económico e com esplanada simples mas agradável.

PictographCar park Altitude 1,096 ft

Estacionamento

Aqui começou e por aqui acabou.

• Photo of Vera Sonhos
    Vera Sonhos Oct 30, 2016

Fizemos este trilho seguindo as indicaçoes , inicialmente foi-nos dificil encontrar o trilho. Mas depois de encontrado as linhas centrais , foi um desfrutar tanto de cenários quanto de prazer que tal caminhada nos dá.
    Para iniciantes a subida de S Eufémia é um pouco puxada mas chegando lá cima é um prazer.

• Photo of danne3699
    danne3699 May 23, 2019

Beautiful trial but sadly no longer doable. It leads you into areas in Sintra were you need to pay an entrance fee to enter.