Monte Aghá - Itaputanga, Itapemirim - ES

Photo ofMonte Aghá - Itaputanga, Itapemirim - ES Photo ofMonte Aghá - Itaputanga, Itapemirim - ES Photo ofMonte Aghá - Itaputanga, Itapemirim - ES

July 8, 2022

near Itaipava, Espírito Santo (Brazil)

Maciço rochoso de 300 metros de altura, a 100 metros da areia da Praia do Martinho. Apesar de compor o cenário de fundo da Praia de Piúma o mesmo pertence à extensão territorial do município de Itapemirim. Na língua dos Tupiniquins, Monte Aghá quer dizer “Monte de ver Deus”. Ideal para escaladas, trekking e voos de asa delta, desde que acompanhados de equipamentos e profissionais treinados. Para quem o vê a partir de Itapemirim, sua figura lembra a de um elefante deitado e, segundo os esotéricos, o fato representa riqueza para Itapemirim.

extraido: https://www.itapemirim.es.gov.br/detalhe-do-estabelecimento/estabelecimento/monte-agha/1 em 08/07/22

Saimos de casa as 3:20 AM, chegamos ao pé da montanha as 4:40, muita neblina na pista, tivemos q ir devagar. a subida foi tranquila, foi necessario lanterna, água, um doce pra repor a acuçar no sangue kkk
Chegamos ao top as 5:45 AM, o programado era 15 min antes pra aproveitar o alvorer, mas ficou bacana e serviu de experiência!
Contemplamos ali a beleza e grandeza de Deus!
Levamos um maravilho café!! e retornamos as 08:20AM.