Photo ofMontana Palentina: Coto Redondo- Frontino- Pico de las Guardanhas- Pico Quartas- Pico de las Lomas Photo ofMontana Palentina: Coto Redondo- Frontino- Pico de las Guardanhas- Pico Quartas- Pico de las Lomas Photo ofMontana Palentina: Coto Redondo- Frontino- Pico de las Guardanhas- Pico Quartas- Pico de las Lomas

February 3, 2024
February 2024

near Cardaño de Arriba, Castilla y León (España)

Mais um regresso à Montana Palentina,desta vez para realizar uma actividade de alpinismo mas não foi possível devido à falta de neve.
Não havendo neve há montanhas para subir e foi o que fizemos. Partimos do parque de estacionamento de Cardano de Arriba,seguimos o trilho até á ponte Arroyo Valcabe e cortamos á esquerda em direção ao Coto Redondo subimos com crampons só para fazer uso deles aproveitando a pouca neve que tinha,mas não havia necessidade de usa-los pois havia possibilidade de contornar a neve. Uma vez lá em cima guardamos em definitivo os crampons e seguimos pelas cumeadas subindo e descendo passando pelos picos Frontino,Guardanhas,Quartas e chegados ao pico de las Lomas descemos em direcção à Pozo de las Lomas e seguimos o trilho pelo vale abaixo que nos levou de volta até ao parque de estacionamento.