Monsanto, Lisboa - Caminho da Encosta da Pimenteira

Photo ofMonsanto, Lisboa - Caminho da Encosta da Pimenteira Photo ofMonsanto, Lisboa - Caminho da Encosta da Pimenteira Photo ofMonsanto, Lisboa - Caminho da Encosta da Pimenteira

May 1, 2020
May 2020

near Bairro do Alto da Ajuda, Lisboa (Portugal)

Trilho com grau de dificuldade - fácil, de 6km, circular. Quase todo o caminho é feito dentro da natureza. Já quase a chegar ao fim, ao km 5,5, há um Miradouro com vistas muito interessantes para o Tejo e a ponte 25 de Abril. É ideal para iniciantes, sobretudo para quem vive em Lisboa e quer um passeio não muito longo e fácil.

ATENÇÃO: Ter especial atenção ás setas de indicação de direcção pois estão pouco claras e provoca CONFUSÃO.
Sugiro tirar uma foto do mapa do trilho antes de começar, km 0, caso surga alguma duvida no decorrer do trilho.

Boas caminhadas,
Pedro Trekker Guerra

Km 1,84

Km 1.84 Atenção neste check point a seta está mal colocada. Está a apontar para a direita e na verdade o caminho é para a esquerda.

Km 2.80

Atenção: a seta não está muito clara. Há que seguir para a direita e atravessar a estrada.

• Photo of bbarreiros
    bbarreiros Apr 24, 2022

Bom trilho para um passeio matinal. O único ponto menos positivo é passar junto a algumas estradas. Obrigado.