Moinhos do Folon - O Rosal

January 22, 2023
January 2023

near O Rosal, Galicia (España)

Moinhos do Folon - O Rosal

• Photo of FranciscoJFC
    FranciscoJFC Jan 27, 2023

Os moinhos de Folón em série descendente, são fantásticos.
    A mata que segue dos moinhos até à crista da montanha do lado do mar, está bem cuidada. Não é por acaso que a Galiza produz cerca de 56 % de toda a madeira produzida em Espanha.
    A parte do trilho a partir das antenas, pela crista da montanha paralela ao mar, tem imagens deslumbrantes.
    A descida é feita em direcção ao rio Minho, com paisagens igualmente espectaculares. Esta é a parte mais difícil do percurso para pessoas que não estão familiarizadas com percursos na montanha, uma vez que é feita em grande parte por corta fogos com bastante declive.
    Durante uma parte do percurso, sempre com sol e nada de vento, ouvimos o latir de uma matilha de cães. Pelo que nos informaram dois srs. que estavam numa porta, decorria uma montaria ao javali. mas o nosso percurso ficava longe da acção, pelo que não era perigoso circular.