Mirante do Peixoto / Pedra do Peixoto - Peset

Photo ofMirante do Peixoto / Pedra do Peixoto - Peset Photo ofMirante do Peixoto / Pedra do Peixoto - Peset Photo ofMirante do Peixoto / Pedra do Peixoto - Peset

38 minutes
September 10, 2022
September 2022

near Itaipuaçu, Rio de Janeiro (Brazil)

Início da trilha na entrada ao lado de um poste na rua Scylla Souza no sub-bairro Peixoto em Itaipu - Niterói próximo do condomínio Reserva em frente a uma casa de portão de alumínio marrom que tem uma caixa d'água elevada. Tracklog na ida bugado pelo GPS que perdeu o sinal durante todo o percurso apenas conseguindo exito no cume; aí apartir desse ponto foi que comecei a logar a descida colocando todos os pontos pertinentes para quem for acompanhar o tracklog.
A trilha em si é uma trilha de mata densa pouco frequentado e de início pouco claro os caminhos corretos de achar a trilha. Então é uma trilha quer requer muita orientação vide especialmente que o GPS buga devido a mata fechada, mais o macete no visual é subindo sempre se orientando ao Costão rochoso circundando ela até a chegada ao cume. Ter cuidado com bastante galhos soltos e a folhagem velha no chão que torna o ambiente escorregadio especialmente na descida. O cume o destaque é um mirante de um lajeado com bastante cactos e bromélias que torna o ambiente charmoso. Obs: Na bifurcação de ataque final ao cume pegar a placa descrita "pico da bandeira" ao invés de " Peixoto ou mau caminho". Essas outras placas irão dar na Falésia do Peixoto um local de escaladas. Já o mirante fica nessa placa "pico da bandeira" que não sei o motivo está esse nome que não achei nenhuma bandeira lá no cume para condizer com o nome na placa.

PictographSummit Altitude 369 ft

Mirante do Peixoto

PictographSummit Altitude 372 ft

Pico do Mirante do Peixoto

Pico

Photo ofEm frente trecho de corda num pequeno lajeado. A direita contornando chega se no mesmo local após a corda. Photo ofEm frente trecho de corda num pequeno lajeado. A direita contornando chega se no mesmo local após a corda. Photo ofEm frente trecho de corda num pequeno lajeado. A direita contornando chega se no mesmo local após a corda.

Photo ofContinuar subindo após ver essa árvore tipo o filme bruxa de blair Photo ofContinuar subindo após ver essa árvore tipo o filme bruxa de blair Photo ofContinuar subindo após ver essa árvore tipo o filme bruxa de blair

Continuar subindo após ver essa árvore tipo o filme bruxa de blair

Photo ofIr na direção pico da bandeira subindo á esquerda dessa bifurcação Photo ofIr na direção pico da bandeira subindo á esquerda dessa bifurcação

Ir na direção pico da bandeira subindo á esquerda dessa bifurcação

PictographFlora Altitude 80 ft

PictographFlora Altitude 36 ft

Photo ofPegar à direita (nao subir onde está marcado o caminho com uma sacola à esquerda) Photo ofPegar à direita (nao subir onde está marcado o caminho com uma sacola à esquerda) Photo ofPegar à direita (nao subir onde está marcado o caminho com uma sacola à esquerda)

PictographFlora Altitude 153 ft

PictographDoor Altitude 36 ft
Photo ofEntrada perto do residencial reserva após a placa da Peset em frente a garagem de portão de alumínio marrom Photo ofEntrada perto do residencial reserva após a placa da Peset em frente a garagem de portão de alumínio marrom Photo ofEntrada perto do residencial reserva após a placa da Peset em frente a garagem de portão de alumínio marrom