Mirante do Inferno - PNSO - Teresópolis

June 23, 2019
June 2019

near Granja Guarani, Rio de Janeiro (Brazil)

- Mirante do Inferno - Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Teresópolis -

Caminhada de nível semi-pesada por seguir os 8 Kms iniciais da trilha para a Pedra do Sino.
Neste ponto, chegando numa bifurcação à esquerda desta trilha principal (não sinalizada!) inicia-se uma caminha em descida BASTANTE TÉCNICA por mais 1 Km até o cume, beirando precipícios e lances de laje escorregadia (recomendável 2m de fitas ou cordas para auxiliar na transposição de obstáculos).

Essas lages podem estar úmidas e com terra solta, onde requer muita atenção!

Após este trecho, é seguir por 100m a nascente do Rio Paquequer, atravessar e iniciar a última subida até o topo por uma mata mais densa com alguns mirantes no caminho, mas para não se perder, basta seguir subindo sempre.

Para atingir o cume, é necessário uma pequena escalada em rocha, mas com pontos de apoio.

ITENS OBRIGATÓRIOS:
1,5L de água (Mínimo)
Bastão de Trekking (Auxilia muito caminhando no retorno, piso muito irregular)
Lanterna (Demoramos aproximadamente 9Hrs)

Não recomendável ir sozinho ou sem um guia experiente!

Respeite a natureza e contemple a vista das montanhas!