Mirante do Imperador

August 27, 2023
October 2022

near Lagoa Nova, Rio de Janeiro (Brazil)

🏞️ Bem-vindo ao Mirante do Imperador! Para chegar lá, siga o GPS até um charmoso bar na base da montanha. Ao lado, encontrará uma encantadora igreja católica branca, perfeita para uma foto. O estacionamento é gratuito e a subida é tranquila. 🚗

🐾 Antes de começar, confira com o dono do bar se o Mirante está aberto. Dizem que o Ibama solta onças para procriarem, e que neste período o Mirante fica fechado, mas é melhor confirmar. Depois, é só seguir o caminho. Logo passará por uma casinha humilde com uma família, confirmando que está no rumo certo.

🥾 A subida levará cerca de duas horas e meia (ou mais, se for distraído como eu!). Lembre-se de levar bastante água, pois há poucos pontos de abastecimento. Quando chegar à entrada do mirante, você verá uma placa de boas-vindas, celebre! Haverá uma escada de madeira e uma corda; aqui, acalme seu coração para prosseguir com segurança.

⛰️ Ao chegar ao topo, após a escada, vá devagar e olhe ao redor. Dois precipícios te cercam, principalmente à direita. Fique atento, o trecho estreito entre as faixas amarelas é a passagem segura. Você vai ver uma pedra à beira do abismo, que é perfeita para fotos, mas mantenha o foco. Se tiver fôlego de um grito lá de cima, dizem que traz sorte quando os moradores da casinha lá embaixo respondem.

🙏 Antes de partir, faça uma oração. Dizem que estamos mais próximos de Deus nos montes. Aproveite cada momento, respire o ar puro e desfrute da vista deslumbrante! 🌄