Mirante do braço do Río Vermelho+figueira

Photo ofMirante do braço do Río Vermelho+figueira Photo ofMirante do braço do Río Vermelho+figueira Photo ofMirante do braço do Río Vermelho+figueira

July 7, 2019
July 2019

near Lagoa, Santa Catarina (Brazil)

Trilha sem dificuldade técnica, somente uma longa subida, para esta trilha é necessário preparo físico e muita disposição e fôlego.
Iniciamos o encontro em frente ao tilag, porém oficialmente começamos um pouco acima e ao lado esquerdo da igreja católica, trilha é bem marcada e parte do percurso sobe por uma uma estrada usada por trilheiros de bike e moto logo após o Mirante da asa delta, depois subimos até o Mirante do braço do Rio Vermelho ( morro do assopro).
Na volta passamos na figueira, tentamos voltar cruzando a cachoeira, mas a trilha estava muito fechada e escorregadia, então achamos melhor voltar pelo menos trajeto da ida. Finalizamos oficialmente na frente da igreja católica.

Parada cultural

Mesma estrada usada por trilheiros de bike e moto

Perigo de vespas

Ida pra figueira

Bifurcação na trilha a esquerda ida para a figueira e Cachoeirinha a esquerda subida pro morro do assopro

Mirante do braço do Rio Vermelho

Não foi tirada fotos da base. Vale a pena a ida até lá.

Final do evento!

• Photo of Família na Trilha Brasil
    Família na Trilha Brasil Sep 6, 2021

Trilha bem demarcada. Fizemos apenas um pedaço dela. Partimos da rua ao lado do mirante da Lagoa da Conceição e visitamos a figueira centenária e o mirante. Uma vista maravilhosa por entre uma vegetação exuberante. Adoramos a trilha. Agora temos que nos preparar para segui-la até o final.

• Lucas Medina 6 Jun 11, 2023

Vocês foram com guia? Tentei fazer esse fim de semana, tava muito fechada a trilha, bem fácil de se perder.

• Photo of Andre Cachucho
    Andre Cachucho Dec 27, 2023

Vocês recomendam outra trilha que é bem mercada?