Mirante da Pedra Branca - Retiro dos Padres

Photo ofMirante da Pedra Branca - Retiro dos Padres Photo ofMirante da Pedra Branca - Retiro dos Padres Photo ofMirante da Pedra Branca - Retiro dos Padres

51 minutes
February 27, 2021
February 2021

near Bombas, Santa Catarina (Brazil)

Mirante da Pedra Branca - Retiro dos Padres
Optamos por iniciar a trilha na rua Tilápia, próximo à pousada do Arvoredo. Primeiro trecho em aclive acentuado, desde o início. Trilha com alguns locais bastante fechados pela vegetação alta. A impressão é que fazia alguns dias que não passava ninguém. Logo no início da trilha, um pequeno platô com um banco pra contemplar a bela paisagem. Quase ao final da subida, a pedra onde vale a pena parar e apreciar a geografia encantadora do local. Dali se avista a praia de Quatro Ilhas e a praia de Bombinhas. A descida é menos íngreme, na maior parte do trajeto. Talvez por não ter muito trânsito, é preciso ter cuidado, muitas teias de aranha atravessadas na trilha, com muitas aranhas, grandes, assustadoras para mim. Cajado foi fundamenta para afastar os aracnídeos. Na bifurcação, optamos por descer direto até o Retiro dos Padres, sem ir até a Ponta de Bombas, pois havia chovido muito e tememos pelo trecho do Costão. Na chegada ao Retiro, um pequeno trecho em declive acentuado até chegar no costão, e a vista maravilhosa da praia, céu e mar azuis...retornamos pela estrada até o inicio da trilha, onde havíamos deixado o carro. Manhã especial, em meio à mata, aproveitando a grandiosidade da natureza.