Photo ofXertelo | Ribeiro da Fecha dos Castanheiros | Mina dos Carris | Lagoa dos Carris | Corga de Lamalonga | Ribeiro do Penedo Photo ofXertelo | Ribeiro da Fecha dos Castanheiros | Mina dos Carris | Lagoa dos Carris | Corga de Lamalonga | Ribeiro do Penedo Photo ofXertelo | Ribeiro da Fecha dos Castanheiros | Mina dos Carris | Lagoa dos Carris | Corga de Lamalonga | Ribeiro do Penedo

Very difficult
September 23, 2023
September 2023

near Lapela, Vila Real (Portugal)

Trilho bastante difícil devido a sua extensão, contudo a paisagem até á Mina dos Carris é incrível e vale muito a pena o esforço. Na subida observamos o Ibex Ibérico em várias momentos pois foi na altura do ano em que elas estavam em menor altitude. Observamos também vários garranos mas para terminar bem o trilho ao descer os Carris fomos contemplados por várias águias reais que nos rodearam e tornaram aquele momento inesquecível. Ao descer até ao Ribeiro do Penedo fizemos um corta mato para tentar ver a melhor maneira de o atravessar, peço desculpa pelas voltas mas sigam aquilo que vos parecer mais estável e seguro.