Mercado de Cascais - parque do pisao

Photo ofMercado de Cascais - parque do pisao Photo ofMercado de Cascais - parque do pisao Photo ofMercado de Cascais - parque do pisao

January 21, 2017
January 2017

•   3.3 1 review

near Cascais, Lisboa (Portugal)

Percurso que basicamente seguiu um outro que já estava aqui e que tem o mesmo nome. Única diferença a justificar novo upload: quando se atravessa a estrada de alcatrão, à saída do pisao (fazendo o anel do percurso na quinta de oeste para este) a passagem que existia logo ao retomar o caminho de terra está fechada (quinta de portão, e umas dezenas de metros antes sinal de propriedade privada). Segui por um caminho alternativo que obrigou a um desvio até retomar o vale da ribeira. O passadiço da penha dos marmeleiros também estava em mau estado, intransitável, pelo que cortei essa parte.

• Photo of jpjalmeida
    jpjalmeida Nov 1, 2017

Alterei o trajecto, junto ao passadiço de Murches, não subi para o Cabreiro/Alcabideche, seguindo (ou voltando) em frente é sempre por trilho e é mais bonito, irá dar a um portão fechado, em que tem que se saltar uma pequena vedação, com cerca de 80 Cm, mas é de passagem autorizada.
    Atenção que após a passagem da EN 247-5, para dentro do Pisão, deparamo-nos com cães soltos (apareceram-me dois) e ferozes, que têm de ser enfrentados, senão mordem mesmo.
    Reportei a situação à Câmara de Cascais, aguardo que façam algo.
    Na Quinta do Pisão, após o "Estábulo do Refilão", virem à esq. e antes da saída há um trilho à esq., que vai dar ao "Caminho da Meia Encosta", aconselho vivamente. Este trilho vai sair junto do caminho de regresso, vale a pena.
    Em suma, bom trilho (pena a Ribeira das Vinhas estar suja e com águas paradas), marcou-me pouco mais de 21 Km, em cerca de 2H45, a andar bem, apenas com paragens breves para fotos.

• anazabela Nov 1, 2017

Obrigada pelas notas. Entretanto alguém me tinha dito que no sítio onde está o portão da quinta pode-se saltar por cima e atravessar... Não tinha um ar muito convidativo :) Parece que os passadiços da Penha dos Marmeleiros também já foram reparados.