Matosinhos - Póvoa do Varzim

June 26, 2017
June 2017

near Leça da Palmeira, Porto (Portugal)

Viewed 2078 times, downloaded 66 times

Com inicio junto à estação de metro da Sr.ª da Hora em Matosinhos saímos em direcção à Póvoa do Varzim até terminar junto à estação do metro da Póvoa.
Grande parte deste percurso pertence ao caminho português da Costa de Santiago, optamos por seguir sempre que possível pelos passadiços junto à praia, de forma a ter sempre presente o mar e as muitas praias existentes e muito bem cuidadas desta costa nortenha.
Chegados junto ao Rio Ave em Vila do Conde temos de fazer um desvio até à ponte da Estrada Nacional para passar o rio, daqui seguimos novamente junto à margem deste rio até à costa, após chegar à costa é só seguir junto à ciclovia que nos leva rapidamente até à Póvoa, na Póvoa optamos por seguir até junto ao estádio e daqui viramos para o interior da cidade até apanhar a estação do metro da Póvoa.
É um caminho de Santiago que não está bem marcado, existem algumas marcações mas são insuficientes, no entanto como se trata de caminhar junto ao litoral o percurso é muito intuitivo e de fácil orientação, o percurso é sempre plano, sem qualquer dificuldade, no entanto como são cerca de 30km pode ser complicado, principalmente em dias com muito sol e calor, mas pela beleza existente nesta costa vale o esforço.