Mata da Apostiça, Lagoa Albufeira, Arribas Fósseis da Costa da Caparica

Photo ofMata da Apostiça, Lagoa Albufeira, Arribas Fósseis da Costa da Caparica Photo ofMata da Apostiça, Lagoa Albufeira, Arribas Fósseis da Costa da Caparica Photo ofMata da Apostiça, Lagoa Albufeira, Arribas Fósseis da Costa da Caparica

July 23, 2018
July 2018

•   4.7 1 review

near Aroeira, Setúbal (Portugal)

Tivemos "problemas" com os guardas da Mata da Apostiça. Fomos abordados de forma bastante mal educada no heliporto da Apostiça e "informados" de que era proibido andarmos a pé por ali. Tivemos que voltar 2kms para apanharmos outro caminho.
Aconselho ao km 3,4 seguir pela direita, em vez de seguir este trilho, e apanhar este trilho de novo ao km 15. Embora a caminhada passe para quase metade da extensão, na verdade o caminho pela Mata da Apostiça não é o mais bonito. O melhor da caminhada acontece a partir da Lagoa de Albufeira para a frente. Atenção pernas: muita areia para pisar! :)

• Pedro Laia May 22, 2022

Percurso agradável pelas encostas da praia, Lagoa e depois pelo pinhal.
    Fizemos o caminho a contrário, pois queríamos fazer a parte da praia logo pela manhã fresca, dessa forma, de tarde, podíamos apanhar a sombra das árvores do pinhal.
    A parte das encostas foi muito gira,, tirámos belas fotos, adorámos a Lagoa, andar de uma ponta à outra foi bem giro, já a parte do pinhal tivemos de cortar um pouco e mesmo assim tivemos de passar pela propriedade de lá (privada), é incrível como é que alguém pode ter uma propriedade tão gigante, isso deveria ser proibido, felizmente que não nos deparámos com nenhum segurança mal-encarado.
    Obrigado pelo percurso :)