Martins- Cachoeira da Umarizeira

March 11, 2023
March 2023

near Martins, Rio Grande do Norte (Brazil)

A trilha não é propriamente difícil de ser trilhada, porém, é necessário que a pessoa consiga ultrapassar alguns obstáculos, o que pode torná-la difícil para possas com limitações de movimentos.
Durante o caminhar pelo local, encontramos algumas vistas bonitas e lugares agradáveis de ir percebendo, além da natureza em si.
Fiz a trilha no primeiro trimestre, quando a vegetação estava verde e, além de deixar o lugar agradável de se ver, oferece sombra em quase sua totalidade, a mesma trilha deve ter um aspecto diferente quando da temporada de estiagem.
A cachoeira da Umarizeira estava quase sem água, apenas um fio correndo, ainda assim, a beleza do local, ponto final da ida e início do retorno, vale à pena em qualquer estação, a vista do local é deslumbrante.
É bom perceber que o esforço maior dessa trilha está no retorno, pois se caminha descendo até a cachoeira, sendo necessário retornar com ganho positivo de altimetria na totalidade do trecho.

PictographTree Altitude 2,116 ft

Vegetação segurando a terra.