Manteigas - Covão da Metade (Parte PR6 MTG)

Photo ofManteigas - Covão da Metade (Parte PR6 MTG) Photo ofManteigas - Covão da Metade (Parte PR6 MTG) Photo ofManteigas - Covão da Metade (Parte PR6 MTG)

March 15, 2014
March 2014

•   5 2 Reviews

near Manteigas, Guarda (Portugal)

Subida de Manteigas ao Covão da Metade pelo vale glaciar. O percurso inicia-se junto às Caldas de Manteigas(Termas), é de nivel facil com estradão até ao km 7, a partir dai até à estrada é trilho de montanha com algum desnível e muito bem marcado.O tempo de percurso foi de 2:30h para a ida e 2h para o retorno, fizemos uma paragem de cerca de uma hora no covão da metade para merendar. O retorno foi feito nos nossos passos.

• Photo of Miguel Rodrigo Martins
    Miguel Rodrigo Martins Aug 3, 2020

Muito bom trilho de ser feito. Os meus filhos de 6 e 10 anos fizeram sem dificuldade mas com o nosso passo adaptado às suas idades. Mesmo no pico do verão muitos sítios onde abastecer com água. Como dizem os pastores "desde que seja água corrente é à vontade!".
    A pernoita foi feita no Covão D'Ametade. Neste momento sob gestão da empresa Astro Estrela. Se a tenda for montada após as 21h não há problema, pode ser montada e no dia seguinte contribuir com 3€/tenda. Finalmente o Covão volta a reunir condições. Fica uma nota de que os Esc(ou)teiros estão isentos ;)

• Photo of XtremelySlow
    XtremelySlow Aug 3, 2020

Sim Miguel,
    O trilho é fantástico e de dificuldade reduzida, tanto na orientação como em termos físicos.
    Ainda bem que gostou e que volte para apreciar as alternativas ou variantes que essa zona nos brinda.
    Um abraço

• Photo of pafusi
    pafusi Sep 2, 2023

Un camino fantástico con increíbles vistas. Comentar que los días de verano el calor es excesivo ya que apenas hay sombra, pero hay una muy buena poza para refrescarse y darse un chapuzón a pocos kms del inicio.