Magoito - Samarra

March 16, 2015
March 2015

•   4.3 1 review

near Magoito, Lisboa (Portugal)

Percurso muito interessante de se fazer, tendo como principais vistas as arribas desde o Magoito até Samarra, bem como prados verdejantes no trilho interior. A parte do trilho junto às arribas foi feita mesmo junto a estas, no entanto, pode ser feita com maior segurança nos trilhos mais interiores. Nesta mesma zona do percurso juntou-se algumas pequenas escaladas de forma a proporcionar alguma aventura extra, no entanto, existe alternativa para quem as não quiser fazer. Algumas partes do trilho são um pouco mais complicadas de se passar devido à vegetação. Uma ou outra zona poderá ser complicada com chuva, ou com o terreno algo molhado.

Este percurso foi feito tendo como base num outro (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1835434), no entanto com algumas variantes, por falta de caminho ou por desvios à procura de alguma aventura extra.

Nota: É um percurso que também poderá ser feito tendo em vista a actividade de trail running ou de btt.

• Photo of Sílvia Branco Antunes
    Sílvia Branco Antunes Feb 11, 2020

Excelente trilha.
    Iniciámos pelo interior para fazer o regresso junto ao mar.