Loucura do céu - parte baixa janela do céu - parte média abortada

Experts only
September 8, 2016
September 2016

near Bom Jesus do Vermelho, Minas Gerais (Brazil)

Loucura do céu - parte baixa janela do céu - parte média abortada

Primeiramente fica o aviso que a visita à parte baixa da janela do céu é cobrada, pra não dizer que é assaltada, enfim, são 25 reais, pra uma trilha sem sinalização e nada de infra-estrutura para o turista / aventureiro.

São várias quedinhas pela trilha até chegar na última queda do caminho normal, fizemos em 42 minutos.

Mas de lá quisemos explorar outra queda, devido a imagens que havíamos visto no próprio panfleto e também pq eu havia baixado uma trilha daqui do wikiloc. A partir daí o desespero foi grande pois sofro de vertigem seguido por pânico de altura, e custei muito a subir até certo ponto, onde faltava aproximadamente mais 400m de trilha até chegar em alguma das quedas, mas 400m em nível extra-ultra-hiper difícil, a beira de desfiladeiro. Então decidimos abortar, principalmente por questão do tempo, pois não haviamos planejado e já eram 5 da tarde (se soubéssemos até tinhamos tentado ir pela manhã), mas também porque eu já não estava mais aguentando e atrasando as outras 2 pessoas.