Linha do Tua - 1ª parte (Ida)

April 24, 2016
April 2016

•   5 2 Reviews

near Franzilhal, Vila Real (Portugal)

O percurso aqui partilhado pode conter erros de GPS ou eventualmente passar por propriedades privadas, ou mesmo através de corta mato e ter passagens por locais que podem ser perigosos para os menos experientes. A descrição do percurso é efetuada à data da sua realização, pelo que se deve ter em atenção que as condições do trilho podem facilmente vir a alterar-se, quer pelas condições meteorológicas, quer por mudança da vegetação, quer por outros fatores inimputáveis à minha vontade. O grau de dificuldade e as condições técnicas atribuídas é baseado na minha experiência pessoal e apenas serve de referência, pelo que não me responsabilizo por qualquer acidente que possa ocorrer por influência ou utilização do percurso aqui disponibilizado.

Com partida em São Lourenço, descida em direção à barragem, ao longo de sensivelmente 8,5 kms e paragem para almoço, antes do último túnel que já estava selado.

• Photo of _BIO_RAIA_
    _BIO_RAIA_ Dec 26, 2021

Caminhada com amigos, poucos dias antes de a linha férrea ficar submersa pela albufeira da Barragem do Tua.

• Photo of Aiguille du Midi
    Aiguille du Midi Dec 26, 2021

Passeio agradável com amigos. Infelizmente, tal já não será mais possível, pois parte da linha ficou submersa.

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Dec 27, 2021

Obrigado, Aiguille du Midi, pelo comentário e avaliação do trilho.
    Desde a construção da Barragem do Tua, a albufeira submergiu quase toda a linha de comboio, pelo que caminhar pela linha desativada já não é possível, infelizmente! Abraço!

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Dec 28, 2021

Obrigado, _BIO_RAIA_, pelo comentário e avaliação do trilho. Abraço.