Levada da Víbora

1922
November 14, 2020
November 2020

near Fondevila, Braga (Portugal)

Cabeceiras de Basto
A Levada mais bonita que fiz.
Trilho com início e fim no Parque de Lazer da Barragem do Oural;
- percorre quase toda a Levada da Víbora (exceto o último tramo, até à nascente do Ribeiro de Begainhos);
- Passa ainda pelo núcleo dos Moinhos de Rei e respetivo parque de lazer e imediações da aldeia de Busteliberne;
- Misto de caminhos rurais, trilhos de bosque e algum estradão de terra batida;
- Trilho fácil e acessível a todos os que gostam de caminhar. É excelente para ser feito em dias muito quentes, pois é muito fresco e cheio de sombra. Ter apenas atenção e algum cuidado junto da levada, pois devido à constante humidade, a pedra com musgo torna-se muito escorregadia.
Paisagem de um bosque nórdico.

• Photo of goncalopinto
    goncalopinto Feb 19, 2023

Adoramos o trilho que fizemos com o nosso cão. A parte quero tio acompanha é linda, mas há muito trajeto pela estrada, mudava apenas isso!