Leonte - Vidual- Rocalva - Conho - Maceira - Leonte

Photo ofLeonte - Vidual- Rocalva - Conho - Maceira - Leonte Photo ofLeonte - Vidual- Rocalva - Conho - Maceira - Leonte Photo ofLeonte - Vidual- Rocalva - Conho - Maceira - Leonte

October 15, 2012
October 2012

•   4.7 2 Reviews

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

13 Outubro 2012
Este percurso, é um dos top 5 dos mais belos nesta zona do Gerês.... Subida de Leonte até ao carismático Vidual, parando e olhando para traz e desfrutando das belíssimas paisagens que se avistam lá ao fundo e quando chegamos ao Vidual, sala de estar que ficamos sem vontade de lá sair, todas as mazelas da subida são esquecidas, mais lá na frente.... na portela que nos dá vistas para o Camalhão e Teixeira, ficamos estáticos com aquele maravilhoso vale, mais adiante, encontramos a Roca Negra a Rocalva e o fabuloso Prado que muitas belas memorias estão lá registadas.
Metade do grupo decidiu ir para o prado da Rocalva e o restante optou pela subida ao topo deste símbolo do Gerês.
A subida ao todo da Rocalva foi uma aventura verdadeiramente impressionante e inesquecível.
Depois da subida à Rocalva, uma ligeira paragem no abrigo/prado para repor energias, onde fomos brindados com a companhia de 2 grupos de caminheiros.
De seguida, rumo ao Maceira, com uma breve paragem pelo Conho (outro maravilhoso prado). Depois, lá seguimos caminho para a louca descida do Rio Maceira. Depois da chegada ao prado Maceira seguimos caminho até à estrada e depois em direcção a Leonte.

• Cabra Montesina Feb 17, 2013

hola, estuve ayer haciendo la ruta y en verdad que está muy mal marcada, diría que peligrosa para quien no conoce la montaña, la mayoría del trazado no está señalizado y no hay caminos, había alguna nieve y mucha agua, y se hacía difícil seguir el tracks, pues hay que moverse entre piedras, lo que hace lento el caminar, tardamos 7 horas y no somos inexpertos, adelantamos a varios grupos en la subida.
    Ya lo había intentado hace 15 días y tuvimos que volvernos desde Rocalva, la nieve hacía imposible el avance. Creo que sería conveniente avisar de que es preferible hacer en primavera o verano.

• Photo of jcpazevedo
    jcpazevedo Oct 5, 2017

Trilho excelente.

• Photo of coutogab
    coutogab Jan 27, 2020

Muito interessante, tem marcado, boa opção o uso desta aplicação