Photo of1° dia exploratoria: Lençóis - Poção - Toca do Garimpo - Chapada Diamantina - Andradas/BA Photo of1° dia exploratoria: Lençóis - Poção - Toca do Garimpo - Chapada Diamantina - Andradas/BA Photo of1° dia exploratoria: Lençóis - Poção - Toca do Garimpo - Chapada Diamantina - Andradas/BA

May 29, 2017
May 2017

near Lençóis, Bahia (Brazil)

Inicio por estrada q somente veiculos de 4x4 e motos percorrem.
Estrada do ribeirao.
Apos a comunidade capivara vira a direita e começa trilha gratuita.
É bom ir com algum guia ou agencia.
Fiz em modo solo.
Acampei na toca do garimpo, mas o melhor local é a cima do poção.
Nao deixe seus pertences longe de vc ou deixar barraca e mochilas sem vigilancia, pois ja aconteceu roubos aqui....
Onde vc for, leve tudo com vc ou deixe alguem de vigia, ou ate mesmo faça o passeio num bate e volta pra nao correr o risco de perder seu material.
Atrativos gratuitos.

PictographMountain hut Altitude 1,371 ft
Photo ofAcordei 5h saída 6:07 de lençois - hostel casa mineira Photo ofAcordei 5h saída 6:07 de lençois - hostel casa mineira Photo ofAcordei 5h saída 6:07 de lençois - hostel casa mineira

Acordei 5h saída 6:07 de lençois - hostel casa mineira

Photo ofestrada de terra p/ veiculos 4x4 ou moto - caminho ribeirao - 1,6km - 6:30h Photo ofestrada de terra p/ veiculos 4x4 ou moto - caminho ribeirao - 1,6km - 6:30h Photo ofestrada de terra p/ veiculos 4x4 ou moto - caminho ribeirao - 1,6km - 6:30h

estrada de terra p/ veiculos 4x4 ou moto - caminho ribeirao - 1,6km - 6:30h

Photo ofatravessa rib de baixo - aqui a direita vai pro ribeirao do meio subindo - 4,1km / 7:13h Photo ofatravessa rib de baixo - aqui a direita vai pro ribeirao do meio subindo - 4,1km / 7:13h Photo ofatravessa rib de baixo - aqui a direita vai pro ribeirao do meio subindo - 4,1km / 7:13h

bif - estradao - se manter a direita - 5,6km

riacho - 5,9km

Photo ofatravessa rio capivara - 8,7km - 9h Photo ofatravessa rio capivara - 8,7km - 9h Photo ofatravessa rio capivara - 8,7km - 9h

atravessa rio capivara - 8,7km - 9h

lindo lugar e gratuito - tudo gratuito todo esse trecho

Photo ofComunidade Capivara - não tem ninguem - nao vi gente Photo ofComunidade Capivara - não tem ninguem - nao vi gente Photo ofComunidade Capivara - não tem ninguem - nao vi gente

Comunidade Capivara - não tem ninguem - nao vi gente

Photo ofParada na Árvore de manga - sombra boa - aqui começa a trilha - gratuita Photo ofParada na Árvore de manga - sombra boa - aqui começa a trilha - gratuita

Parada na Árvore de manga - sombra boa - aqui começa a trilha - gratuita

Esq - entrada de trilha

Photo oftoca com muita coisa dentro - habitada - ao lado da trilha - continue subindo - 11,5km /11:13h Photo oftoca com muita coisa dentro - habitada - ao lado da trilha - continue subindo - 11,5km /11:13h Photo oftoca com muita coisa dentro - habitada - ao lado da trilha - continue subindo - 11,5km /11:13h

bif. ainda não sei onde vai dar essa trilha.... 11,8km /11:24h

essa area pode acampar

bif - vou pela esq - 13,2km

bif. Dir vai pra cach do capivari e Esq pra cach do poçao e mixila - 13,7km

Bif - esq poção. Dir capivari

PictographCampsite Altitude 2,241 ft
Photo oftoca do garimpo. Fogao de pedra. ponto sem agua - Pouso - dormi aqui - 14,9km / 13h Photo oftoca do garimpo. Fogao de pedra. ponto sem agua - Pouso - dormi aqui - 14,9km / 13h Photo oftoca do garimpo. Fogao de pedra. ponto sem agua - Pouso - dormi aqui - 14,9km / 13h

ao lado da cach do poção tem uma area bem melhor e ao lado do rio - melhor dormir la - cuidado ao extremo em colocar fogo na fogueira, pois pode se espalhar e pegar fogo nas matas - leve fogareiro

Esquerda - Toca do garimpo. Área boa - sem agua

PictographCampsite Altitude 2,362 ft
Photo ofArea em frente poção - muito bom dormir aqui - ja na entrada q vai pro mixila Photo ofArea em frente poção - muito bom dormir aqui - ja na entrada q vai pro mixila Photo ofArea em frente poção - muito bom dormir aqui - ja na entrada q vai pro mixila

Area em frente poção - muito bom dormir aqui - ja na entrada q vai pro mixila

fica no lado do rio

Photo ofCabeceira da cachu poção. Entrada a esq para subir para capivari e por baixo - poção por baixo Photo ofCabeceira da cachu poção. Entrada a esq para subir para capivari e por baixo - poção por baixo Photo ofCabeceira da cachu poção. Entrada a esq para subir para capivari e por baixo - poção por baixo

cach do poção tem otimo poço para banho - bem fundo e de aguas escuras