Photo ofLençóis Parque Muritiba 1.Cachoeirinha 2.Mirante 3.Poço Paraíso 4.Cachoeira Primavera 5.Poço Halley 6.Areias Coloridas 7.Serrano Photo ofLençóis Parque Muritiba 1.Cachoeirinha 2.Mirante 3.Poço Paraíso 4.Cachoeira Primavera 5.Poço Halley 6.Areias Coloridas 7.Serrano Photo ofLençóis Parque Muritiba 1.Cachoeirinha 2.Mirante 3.Poço Paraíso 4.Cachoeira Primavera 5.Poço Halley 6.Areias Coloridas 7.Serrano

June 11, 2021
June 2021

near Lençóis, Bahia (Brazil)

**Lençóis (BA) - Parque do Muritiba**
• Após sair da casa onde estava hospedada, caminhei até o centro e segui em direção ao Coreto da cidade.
• Fiz iniciando o percurso sentido cachoeirinha (de costas para o Serrano, subir a sua esquerda) e finalizando no Serrano (ordem descrita no Título)
• Gostei bastante de começar pela Cachoeirinha e iniciei o percurso por volta das 13h30 e fui parando, entrando em uma ou outra cachoeira e poço, apreciando a vista e fazendo o percurso com calma (mas de olho no tempo para chegar até às 16h30 no Serrano).
• Às vezes o GPS do cel não seguia a risca o mapa que eu estava usando como guia. Trilha linda e possível de fazer sozinha se manter a atenção no mapa, e se passar demais retorna para o ponto original que encontra.
• Como mulher me senti segura, às vezes tinha algumas pessoas pelo caminho, mas segui no meu ritmo.
• Levar um carregador portátil pode ajudar caso o cel acabe a bateria. O meu acabou no finalzinho, bem no topo do Serrano, mas ainda consegui tirar a última foto.
• Do topo do Serrano desci pelas pedras do Serrano do lado esquerdo e sai na rua da feira que seguindo o leito do rio chega na ponte principal de Lençóis. Do topo do Serrano é possível retornar também pelo lado direito que foi onde o percurso começou.

null

Depois de conhecer, retorne e siga a direita. Em seguida você encontrará um local com banquinhos de pedra para descanso, siga a esquerda pela trilha e você logo alcançará o Serrano do outro lado com uma vista ainda mais linda.

Vale uma paradinha para apreciar, comer algo ou tomar um banho. Então é só seguir descendo pelas pedras do lado esquerdo, tem alguns poços pelo caminho e você vai sair na rua da feira e então é só seguir o rio até a ponte principal de Lençóis. Se achar arriscado, vale voltar pela trilha que chegou antes de subir para a cachoeirinha que olhando do alto do Serrano, fica do lado direito.

• camila marques 3 Aug 18, 2021

Oi Ana, tudo bem? Gostaria de saber sua opinião. Eu nunca fiz trilha, estou pensando em colocar esse roteiro no penúltimo dia, onde já vou ter ido em algumas com guia. Você acha seguro e viável para quem nunca fez??