Lavras Novas - Trilhas e Cachoeiras (Namorados e 3 Pingos)

Photo ofLavras Novas - Trilhas e Cachoeiras (Namorados e 3 Pingos) Photo ofLavras Novas - Trilhas e Cachoeiras (Namorados e 3 Pingos) Photo ofLavras Novas - Trilhas e Cachoeiras (Namorados e 3 Pingos)

June 23, 2014
June 2014

near Lavras Novas, Minas Gerais (Brazil)

Apesar de já haver aqui no wikiloc tracklogs das cachoeiras de Lavras Novas, fiz este arquivo disponibilizando na mesma trilha as duas principais cachoeiras, a represa e algumas trilhas de Lavras Novas.

O caminho começa passando por uma estrada de chão com pouco movimento. É uma estradinha tranquila e se não houver neblina, será possível ter uma boa visão de lá. Este primeiro caminho é todo em descida. Em um ponto, chegará em uma bifurcação por onde você também passará no caminho de volta. Siga à direita, continuando descendo. Na próxima bifurcação, siga em frente, ainda descendo, até chegar no final da estrada. À esquerda haverá uma trilha que te levará até a cachoeira dos Namorados. É uma cachoeira pequena e sem poço, mais para contemplação mesmo. Não dá para tomar banho. Volte pelo mesmo caminho até a bifurcação e entre à direita, descendo. Pouco depois, haverá uma trilha à esquerda para a cachoeira dos 3 pingos (que também é uma cachoeira simples e sem poço).

Voltando para a estrada, continue descendo e alguns quilômetros à frente irá chegar à Represa do Custódio. É um lugar bonito e que vale a pena contemplar. Retorne pelo mesmo caminho e ao avistar as torres de energia elétrica, você verá uma trilha passando por debaixo da fiação. Siga esta trilha subindo. A subida é forte e vai chegar na bifurcação que você passou na ida. Siga à direita na trilha e continue subindo. Neste ponto, pare quantas vezes quiser, olhe para trás e contemple a bela paisagem. Quase no final da subida haverá um mirante de onde se é possível tirar belas fotos.

Continue a subida e chegará até a Igreja Matriz. Dica para quem não é adepto à pagar os altos preços cobrados lá: volte ao início da trilha. Logo quando se entra à direita, em uma viela, há um restaurante em uma casa de 2 andares que serve almoço a 12 pratas. Foi o mais barato que achei lá. Mas se você for um fresquinho que só come em restaurante francês, de guia 4 rodas ou naqueles onde o garçom vem puxar a cadeira para você sentar (que viadagem!!!), vai encontrar um monte desses estabelecimentos fru-fru por lá.

No mais, curta a trilha e o passeio!!

Obs: Estamos reorganizando o grupo TRILHAS GRATUITAS DE MG. Caso queira participar, envie um e-mail com seu número de WhatsApp para leandrocte@ig.com.br

Bifurcação

Represa do Custódio

• Gustavo BH May 29, 2016

Leve água.

• Photo of Tukano
    Tukano Oct 19, 2017

da pra fazer a trilha toda de moto?

• Gustavo BH Oct 20, 2017

Sim, é possível fazer de moto.