Photo ofLapa dos Dinheiros - Cornos do Diabo - Cabeça da Velha (Serra da Estrela - 16,81km) Photo ofLapa dos Dinheiros - Cornos do Diabo - Cabeça da Velha (Serra da Estrela - 16,81km) Photo ofLapa dos Dinheiros - Cornos do Diabo - Cabeça da Velha (Serra da Estrela - 16,81km)

5 hours one minute
July 8, 2018
July 2018

near Lapa dos Dinheiros, Guarda (Portugal)

Feita com base na trilha: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/cornos-do-diabo-serra-da-estrela-2815745

Ao km 9, o wikiloc ficou por algum tempo indicou que estávamos fora da trilha pelo que voltamos um pouco atrás e seguimos pela outra hipótese que fazia sentido, à frente fica "sem saída" e para entrar no trilho acima de nós tivemos que fazer uma subida muito curta mas bastante íngreme num terreno fácil de escorregar.

Ao km 12,5, seguir pelas escadas à esquerda (seguindo as indicações da rota marcada), e seguir pelo caminho à direita (rota marcada).

A trilha antiga não saía pelas escadas, mas seguia-se em frente contornando Câmara de Carga da Ponte Jugais e descia-se junto à conduta de água - este trilho já não é utilizado e a vegetação existente torna a descida difícil. Voltamos à praia fluvial (1,5km atrás) onde nos deram indicação do caminho correto. Com isto acrescentámos 3km desnecessários à caminhada.