Lagoa do Fogo - PRC02SMI - regresso a Este

Photo ofLagoa do Fogo - PRC02SMI - regresso a Este Photo ofLagoa do Fogo - PRC02SMI - regresso a Este Photo ofLagoa do Fogo - PRC02SMI - regresso a Este

2032
March 24, 2018
March 2018

near Clemente da Costa, Açores (Portugal)

Bonito percurso baseado no PR02 que se inicia junto a campos de pasto e agricultura. O percurso foi realizado em dia de Sol, e ao longo do primeiro quilometro e no regresso pode-se avistar a costa e o ilhéu de Vila Franca do Campo.
Os primeiros 2,5 km são sempre a subir, alternando subida moderada a suave.
Passagem por floresta e depois caminho de leveda, bom para refrescar.
A zona antes de chegar à lagoa é um vale verde rodeado de montanhas arborizadas, e percursos de água para culturas agrícolas. Uma comunidade grande de gaivotas faz-se ouvir. Ao chegar à Lagoa, pode-se parar e apreciar a vista e até descansar um pouco, num dos vários recantos do trilho.
Metade do trilho está concluído.
A partir deste ponto basta seguir o trilho de terra batida, que depois de subir um pouco, começa a descender, facilitando o regresso.
Esta parte é feita em estrada de uso local, para acesso a terrenos e pastos.
Muita variedade de paisagem e diferentes graus de dificuldade.