Lagoa azul cruz alta aventura

39 minutes
October 14, 2018
October 2018

near Penha Longa, Lisboa (Portugal)

A trilha não ficou toda gravada,, porque fiquei sem bateria. Desde o fim da trilha são mais 4 km, 50 minutos praticamente sempre em frente e em descida, quando chegamos á estrada de alcatrão seguirmos pela esquerda sempre por um pequeno trilho nunca chegamos a ir pelo alcatrao até chegar de novo a lagoa.
Iniciamos está trilha, eu e as minhas canitas, na lagoa azul na tentativa de seguir outra que já estava gravada e marcada com spray azul nalgumas pedras.
Tivemos dificuldades logo no início, para passar para o lado de lá do muro; como as acácias crescem por todo o lado - são mesmo uma praga - aparecem do nada, assim o percurso está sempre a mudar.
Outras dificuldades, não sei se por causa da tempestade leslie, da noite anterior, se já estava assim, mas com o piso muito molhado e muitas ramagens e árvores caídas, por vezes foi difícil passar, a seguir tivemos de galgar umas rochas para continuar a fazer o trilho; Depois de fazer esta escalada percebi que a bateria estava a acabar.... Grande maluquice, só com as minhas canitas no meio da serra, no mato serrado. Mas acabamos por chegar á estrada nacional antes da bateria terminar e aí já sabia o caminho de volta para a lagoa.

PictographLake Altitude 644 ft

PictographLake Altitude 656 ft

PictographTree Altitude 775 ft

Está parte do trajecto é difícil de identificar porque as acácias cresceram bastante

PictographLake Altitude 1,138 ft

Início de subida "escalada" dificil

Esta parte do percurso está muito arborizada, é muito difícil de perceber que se pode passar, mas deu para seguir caminho. Até encontra um do lado direito onde passamos para estrada. Desde o fim da trilha são mais 4 km, 50 mitnutos praticamente sempre em frente e em descida, e quando chegamos a estrada de alcatrão seguirmos pela esquerda sempre por um pequeno trilho nunca chegamos a ir pelo alcatrao até chegar de novo a lagoa.