La Navata - Embalse de Valmayor - Las Zorreras

Photo ofLa Navata - Embalse de Valmayor - Las Zorreras Photo ofLa Navata - Embalse de Valmayor - Las Zorreras Photo ofLa Navata - Embalse de Valmayor - Las Zorreras

September 1, 2022
September 2022

near La Navata, Madrid (España)

Resolvi de última hora. A idéia inicial era de La Navata até San Lorenzo El Escorial. Como de costume comparo vários aplicativos de rotas para obter o melhor trajeto, não necessariamente o mais curto. Existia um de 24km que dava a volta no embalse. O MAPS ME indicava uma rota intwressante de 16km, sendo que segui esta rota. Além de precisar passar por rodovias, ele recomenda trajetos já não existentes. E o que é pior, e não é a primeira vez, indica entrada em propriedade particular. Eu já estava no meio do caminho e tive que seguir o google maps, que também recomenda caminhar pelo acostamento das rodovias. Não gosto e não recomendo. Quando faltavam 8,5km a rodovia se estreitou e não teve jeito. Desisti de Escorial por hoje e alterei a rota bordeando o Embalse, que está em um nível um pouco baixo, mas recomendo fazer um passeio por aqui. A esta altura e com uns 30 graus na cabeça, resolvi me direcionar à estação mais próxima. Se quiser seguir esta trilha, se prepare para uma aventura.