Activity

Jardim da Estrela

Download

Trail photos

Photo ofJardim da Estrela Photo ofJardim da Estrela Photo ofJardim da Estrela

Author

Trail stats

Distance
1.95 mi
Elevation gain
128 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
128 ft
Max elevation
285 ft
TrailRank 
45
Min elevation
285 ft
Trail type
Loop
Moving time
15 minutes
Time
51 minutes
Coordinates
180
Uploaded
October 23, 2019
Recorded
October 2019
Be the first to clap
2 comments
Share

near Santos-o-Velho, Lisboa (Portugal)

Viewed 417 times, downloaded 1 times

Trail photos

Photo ofJardim da Estrela Photo ofJardim da Estrela Photo ofJardim da Estrela

Itinerary description

Originalmente conhecido como “Passeio da Estrela” foi
inaugurado no dia 6 de abril de 1852. O Jardim Da Estrela trata-
se de um jardim naturalista, com conceção romântica de parqueà inglesa.

A maior atração do Jardim veio de África e foi oferecido por um
explorador africano Paiva Raposa em 1870, um leão, e foi o
centro de atração do jardim até a sua morte.
Em 1941 houve um ciclone, após o ciclone houve uma
remodelação do jardim a cargo de Ernest Pissard. Esta
remodelação consistiu em aumentar as áreas do relvado, da
vegetação e alargar os caminhos, ainda se plantaram cerca de300 árvores.

Waypoints

PictographPhoto Altitude 277 ft
Photo ofFoto

Foto

PictographPhoto Altitude 300 ft
Photo ofCoreto

Coreto

PictographTree Altitude 298 ft
Photo ofLódão

Lódão

É uma árvore caducifólia cuja altura máxima varia dos 15 aos 30 metros. O tronco é direito, grosso, com a casca cinzenta, quase lisa, sem estrias ou fendas marcadas, à parte de pequenas saliências nas árvores mais velhas, semelhante à da figueira e da faia.

PictographPhoto Altitude 329 ft
Photo ofTipuana

Tipuana

Os climas preferidos dessa planta são o mediterrâneo, o temperado, o tropical e o subtropical. A origem dessa árvores é a América do Sul países como Bolívia e Argentina. Pode chegar a atingir entre 9 e 12 metros, alguns espécimes de Tipuana podem passar os 12 metros. A luminosidade que essa planta prefere é a de sol pleno e o seu ciclo de vida é perene.

PictographTree Altitude 285 ft
Photo ofCedro dos Himalaias

Cedro dos Himalaias

Árvore de grande porte piramidal que pode, por vezes, atingir os 70 m de altura, com ramificações pendentes, irregularmente verticiladas. O tronco é direito, com cerca de 1 m ou mais de diâmetro, a casca é cinzento-escura, gretando em escamas irregulares. As folhas são aciculares e compridas (50 mm ou mais de comprimento), de cor verde-claro, dispostas em fascículos. Os cones masculinos são solitários, ovóides, eretos, com 7 a 12 cm de comprimento, com o ápice arredondado, erguidos no centro das rosetas de folhas. Os frutos são estróbilos (pinhas) ovóides, com 8 a 12 cm, que amadurecem entre o segundo e terceiro ano após a floração, desintegrando-se na maturação; As sementes são aladas.

PictographTree Altitude 285 ft
Photo ofCastanheiro da Índia

Castanheiro da Índia

O castanheiro-da-Índia é uma árvore frondosa de folha caduca, até 25-35 (40) m de altura. A sua origem é do este da Europa, mais concretamente noroeste da Grécia, centro e sul da Albânia e Bulgária. É muito cultivado como ornamental ou árvore de sombra, particularmente na Europa.

PictographPhoto Altitude 271 ft
Photo ofAgapantos

Agapantos

É uma planta da África do Sul, herbácea perene de rizomas subterrâneos, de altura até 1,0 metro, com o pendão floral. As folhas são laminares, longas e estreitas, as flores são pequenas, tubulares nas cores branca ou azul, reunidas em inflorescência tipo umbela, na extremidade de longo pecíolo cilíndrico e forte.

PictographTree Altitude 244 ft
Photo ofPlátano

Plátano

Os plátanos são árvores do género Platanus, da família Platanaceae, as quais são nativas da Euroásia e da América do Norte. São típicas dos climas subtropical e temperado. No geral, são árvores de interesse ornamental, podendo atingir entre 40 e 50 metros de altura.

PictographTree Altitude 252 ft
Photo ofBuxo

Buxo

É uma árvore ou arbusto lenhoso, de folhas perenes, podendo atingir 5,0 metros de altura, mas que é mantido podado para cercas-vivas, quebra-ventos e plantas solitárias topiadas. As folhas são pequenas, ovais, arredondadas, verde-escuras na página de cima e verde-claras na inferior.

PictographPhoto Altitude 278 ft
Photo ofLago dos patos

Lago dos patos

PictographTree Altitude 247 ft
Photo ofMetrosídero Sp

Metrosídero Sp

É uma árvore de grande porte (até 20 m de altura) originária das zonas costeiras da Nova Zelândia, e que é extensamente usada como árvore ornamental e de abrigo nas zonas costeiras temperadas. Ocasionalmente o Metrosídero pode ser invasor, como acontece na zona do Cabo, na África do Sul e nos Açores.

PictographPhoto Altitude 252 ft
Photo ofCedro

Cedro

PictographPhoto Altitude 227 ft
Photo ofEntrada Principal do Jardim da Estrela

Entrada Principal do Jardim da Estrela

Esta entrada que dá acesso ao espaço deslumbrante da Lisboa de várias características ecológicas das plantas.

PictographPhoto Altitude 239 ft
Photo ofLagos dos patos

Lagos dos patos

PictographPhoto Altitude 233 ft
Photo ofFoto

Foto

PictographPhoto Altitude 230 ft
Photo ofCycas

Cycas

Cyca é uma planta de porte elegante, de crescimento muito lento e com aspecto de pequena palmeira, que não ultrapassa os 1 a 2 m de altura. O tronco é grosso, colunar, revestido pelos vestígios das folhas que vão caindo. Possui folhas compostas (pinuladas) com menos de um metro de comprimento, dispostas em coroa no tronco; os folíolos são numerosos, rígidos e agudos, com as margens devolutas e sem nervuras, com cerca de 8 a 10 cm de comprimento, verde-amarelados brilhante

PictographPhoto Altitude 229 ft
Photo ofBananeira

Bananeira

A bananeira tem caule suculento e subterrâneo e seu “falso” tronco é formado pela sobreposição das folhas. Flores em cachos se formam a partir do coração da planta. A fruta é alongada, tem casca mole e polpa carnosa. São plantas herbáceas perenes. Origem: Sudeste da Ásia e Brasil.

PictographTree Altitude 229 ft
Photo ofJacarandá

Jacarandá

O Jacarandá, conhecido também como jacaranda-caroba, é um género de árvores de porte médio e crescimento rápido. Entre as espécies mais conhecidas, destaca-se o Jacaranda mimosifolia. No geral, a sua estatura máxima não ultrapassa os 15 metros.

PictographPhoto Altitude 228 ft
Photo ofCactos

Cactos

Os cactos são plantas espinhentas, pertencentes à família das cactáceas (cactaceae). Conseguem sobreviver em ambientes extremamente quentes ou áridos, pelo fato de terem a capacidade de acumular água em seus tecidos. Caracterizam-se por serem cilíndricos, globosos, angulosos ou achatados, e possuem variados tamanhos.

PictographPhoto Altitude 241 ft
Photo ofFigueira da Índia

Figueira da Índia

É uma Planta comum em regiões semi áridas, Cacto suculento, ramificado, de porte arbustivo, com altura entre 1,5–3 m, ramos clorofilados achatados, de coloração verde-acinzentada, mais compridos (30–60 cm) do que largos (6–15 cm), variando de densamente espinhosos até desprovidos de espinhos

PictographPhoto Altitude 230 ft

Alfarrobeira

PictographPhoto Altitude 227 ft

Magnólia

Da família Magnoliaceae, a Magnólia é uma árvore persistente de grande porte que pode atingir 20 a 25bm de altura. Originária da América do Norte, é muito utilizada como ornamental na Europa onde, contudo, não existe em estado espontâneo. Possui tronco cinzento liso e ramos jovens castanho-alaranjados. As suas folhas são grandes, de 10 a 25 cm de comprimento, coriáceas, de verde-escuro brilhante e as flores são brancas, hermafroditas, grandes e vistosas.

PictographPhoto Altitude 228 ft
Photo ofDragoeiro

Dragoeiro

O Dragoeiro é uma árvore de aspecto invulgar que possui uma origem fantástica segundo a mitologia grega. É uma Árvore endémica dos arquipélagos da Madeira, Canárias, Cabo Verde e provavelmente dos Açores, encontra-se em grande perigo no meio natural. O dragoeiro atinge 20 m de altura, podendo viver cerca de 600 anos; possui crescimento lento e quando adulto tem uma característica copa em guarda-sol, de 4 a 15 m de largura, similar ao do pinheiro-manso. Possui tronco cinzento-esbranquiçado, com ramificação dicotómica depois da primeira floração que surge por volta de 15 anos; flores brancas, hermafroditas e perfumadas em panículas, de Agosto a Setembro; depois da primeira floração cada ramo bifurca novamente floração após floração. As folhas são coriáceas, mas flexíveis e pontiagudas.

PictographPhoto Altitude 229 ft
Photo ofFigueira Estranguladora

Figueira Estranguladora

Ficus macrophylla, mais conhecida por Figueira Estranguladora é grande e robusta podendo atingir 60 metros de altura. O seu largo tronco tem uma casca áspera. Esta Figueira tem o hábito de deixar cair raízes aéreas dos seus ramos, que quando atingem o solo, engrossam em troncos complementares que ajudam a suportar o peso da sua coroa. Esta espécie é nativa das florestas chuvosas da costa leste da Austrália. Neste ambiente cresce mais frequentemente sob a forma de estrangulador do que de árvore. A germinação das suas sementes ocorre geralmente na copa de uma árvore hospedeira. A nova planta emite raízes que após tocarem o solo permitem que se torne autónoma e acabe porestrangular o hospedeiro.

PictographPhoto Altitude 232 ft

Foto

Comments  (2)

You can or this trail