Itaipuaçu, Pedra do Elefante

July 19, 2015
July 2015

•   2.7 1 review

near Itaipuaçu, Rio de Janeiro (Brazil)

A subida para a trilha se dá numa estrada pavimentada pela Serra do Tiririca. A Pedra do Elefante está no Parque Estadual da Serra do Tiririca. A subida até o mirante pode ser feita de carro. No mirante tem um ponto de estacionamento, porém deve-se ir cedo, pois é pequeno e dá para poucos carros. O início da trilha é um pouco cansativa, pois já se pega uma subida. O bom é fazer logo um alongamento. Toda a trilha é bem demarcada, e é bom ir com calma aproveitando o passeio. Em determinado ponto tem uma pedra com uma visão linda do Costão de Itacoatiara, de onde se vê as pessoas fazendo a subida do mesmo e a gente percebe o quanto estamos alto. Logo a seguir começa a chamada "escalaminhada" para se chegar à "nuca" da Pedra do Elefante. Vista deslumbrante das praias de Camboinhas e Itacoatiara, e ao fundo a Baía de Guanabara e Rio de Janeiro. Seguido pra "testa" da Pedra, temos a visão até Maricá.

• Tamarasde Sep 5, 2017

é bem alto, vista maravilhosa... passar muito protetor solar