Itacolomi - O Gigante

April 10, 2016
April 2016

•   3.3 1 review

near Itacolomi, Rio Grande do Sul (Brazil)

Itacolomi - O Gigante

• Photo of alyssonb
    alyssonb Jun 26, 2017

Fiz esta trilha no domingo dia 25/06/2017, levei em torno de 3 horas pra completar.

A trilha é muito bacana e divertida, porém difícil, contempla alguns trechos íngremes de escalaminhada e muitas bifurcações, em diversos pontos a trilha não fica clara o suficiente pra ser seguida sem GPS. Existem alguns locais onde a vista é muito linda, porém esse trajeto específico não leva à famosa pedra dos cachorrinhos. A trilha não deve ser subestimada, o risco de cair, escorregar e se machucar está sempre presente, a mata fica bem fechada em algumas partes. A semana em que fui foi ensolarada mas mesmo assim alguns trechos estavam bem barrosos.

Recomendações gerais:

- NÃO FAÇAM SEM GPS. Eu fiz usando o do celular porém me perdi em algumas partes pela falta de precisão do aparelho, se forem usar gps do celular levem um powerbank por prevenção.
    - Botas impermeáveis são recomendadas.
    - Bastões de caminhada ajudam bastante a manter o equilíbrio em alguns momentos.